Perfil



Nascida em um lar cristão, a cantora Josineide Araujo desde tenra idade crescia na sabedoria e na graça do Espírito Santo. E ainda muito pequena já despontava para o ministério do louvor.

Aos três anos de idade já participava do grupo infantil Estrela da Manhã da igreja Ass. de Deus Paulistana. Seu avô, saudoso Pr. Manoel Ignácio de Araujo, sempre convidava a pequena para louvar nos cultos, que por sinal, por ser pequena tinha que ser colocada em cima de uma cadeira, e com alegria segurava o microfone e adorava ao Senhor.
E assim a cantora Josineide Araujo, crescia envolvida na obra de Cristo: aos sete anos de idade se tornou regente do grupo infantil de sua igreja e não parou por aí. Com doze anos de idade em um congresso de Jovens em sua igreja, recebera o batistmo no Espírito Santo. Um dia marcante, inesquecível para ela. Aos treze anos fora empossada pelo Pr. José Joaquim, para liderar o departamento infantil, lecionar a EBDI e também encarregava-se do ensaios do grupo.
Aos quinze anos de idade começou a buscar de Deus direcionamento para sua vida, pois não queria tomar qualquer iniciativa sem que o Senhor Jesus esclarecesse em seu coração o seu propósito, e assim não demoraou muito, a resposta veio em um congresso de Jovens na cidade de Mauá/SP, após ter louvado ao Senhor com um louvor, o Senhor revelou através de um vaso a sua perfeita e agradável vontade para o seu viver. Não foi fácil, mas agradar ao Senhor era tudo o que mais desejava o seu coração.
As provações começaram a surgir em sua vida, e aos dezessete anos a cantora Josineide Araujo passou por uma prova de fogo, era o Senhor moldando o seu vaso para concluir a sua obra. E em meio à um vale de lágrimas, propôs em seu coração se lançar profundamente na presença do Senhor. E nessa época, o Senhor começou a usá-la de uma forma especial e poderosa no ministério do louvor.
Em cada convite que recebia para louvar a Deus em outras igrejas, o Senhor começava a confirmar o seu chamado para este ministério, sempre usando os seus ungidos com mensagens proféticas para lhe falar da gravação de um cd. Apesar das dificuldades financeiras, a cantora Josineide usou a fé, correu até um amigo seu que era músico pedindo-lhe para que fizesse um play-back de um louvor que era composição de seu tio Josué, por título "O Epírito do Senhor ", e onde tinha oportunidade, cantava e contava que aquela canção estaria em seu cd, e pedia que os irmãos intercedessem à esse respeito. Em uma determinada ocasião, estava louvando em um congresso de Adolescentes na A.D Belém em Piraporinha/SP, quando no final da mensagem do pregador daquela festividade, o Senhor tomara um vaso seu, que saíra do final da igreja vindo até sua direção entregando-lhe a seguinte mensagem profética: " Filha minha, te digo assim, estou Eu abrindo hoje uma grande porta, tú vais entrar por ela e vais gravar o teu cd, e o meu Nome será GLORIFICADO em tua vida. Pois sou eu Deus que zelo pela minha palavra para cumprir."
E não passou muito tempo o Senhor escancarou uma grande porta em um escritório de uma multi-nacional, e então veio o cumprimento da promessa: A gravação de seu 1º cd, que teve por título Auxilio Divino cujo lançamento foi no ano de 1.998, com grande repecurssão e destaque para o louvor Pensamentos onde o Senhor trabalhou sobremaneira tocando em vidas que chegavam até ela contavam-lhe o seu testemunho. Glória à Deus! E veio o 2º Cd por título Prá tua glória, onde o Senhor continuou a confirmar o seu chamado para restauração de vidas cansadas e desanimadas na presença do Senhor.
E no ano de 2008 para festejar Dez anos de ministério o Senhor a presenteou com mais um Cd entitulado Lindo, cujas canções inspiradas pelo Senhor Jesus continuam a mover corações aflitos e carentes na presença de Deus.
E hoje lembra com gratidão e carinho, o cuidado dispensados por seus pais, Pr. Naelson Araujo e irmã Eliane, esta em especial sempre a incentivou para o ministério do louvor ensinando-lhe os primeiros acordes musicais.
E sua eterna gratidão, ao Magnífico Deus que cumpre suas promessas na vida de seus ungidos. Creia Deus tem poder para fazer o sobrenatural acontecer em sua vida.
"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança porque fiél é o que prometeu." Hb. 10..23